Criança de sete anos é segunda vítima da dengue em Dourados em 2024
Agora, Mato Grosso do Sul amarga seis vidas perdidas para a doença desde o início deste ano
Um menino de sete anos de idade é a segunda vítima da dengue em Dourados neste ano. Conforme a Secretaria de Estado de Saúde, sem comorbidades, ele teve os primeiros sintomas da doença em 19 de janeiro e faleceu no dia 29 daquele mesmo mês, mas a confirmação da causa só ocorreu em 21 de março.
Agora, Mato Grosso do Sul amarga seis vidas perdidas para a doença desde o início de 2024. O primeiro foi uma bebê de um mês em Maracaju. Sem comorbidades relatadas, começou a ter sintomas de dengue em 31 de janeiro e faleceu no dia 5 de fevereiro.
Posteriormente, faleceu um idoso de 81 anos em Chapadão do Sul. Com Hipertensão Arterial e Diabetes, começou a ter sintomas de dengue dia 19 de janeiro e morreu em 7 de fevereiro.
Em Coronel Sapucaia, a vítima da dengue foi uma idosa de 73 anos, cujos primeiros sintomas surgiram em 17 de fevereiro e o óbito ocorreu no dia 20 daquele mesmo mês. Ela tinha Hipertensão Arterial, Diabetes e Doença autoimune.
Em Dourados, a dengue matou um homem de 33 anos, sem comorbidades relatadas. O início dos sintomas data de 3 de março e o óbito do dia 5 daquele mesmo mês.
Depois, a dengue causou a morte de um bebê no município de Laguna Carapã. A vítima, um menino de apenas um ano de idade, teve os primeiros sintomas em 6 de março e faleceu no dia 12. A confirmação da causa ocorreu em 18 do mesmo mês. Não havia comorbidades relatadas.
Mato Grosso do Sul tem 11.048 casos prováveis e 3.763 diagnósticos de dengue neste ano, com seis óbitos confirmados em 11 em investigação.
No município de Dourados o imunizante Qdenga está disponível para população na faixa etária de 4 e 59 anos.