Criança cai dentro de fossa em Centro de Educação Infantil de Dourados

Gestão do prefeito Alan Guedes (PP), responsável pelos estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino, classificou caso como "evento inesperado e indesejável”

Gestão do prefeito Alan Guedes classificou caso como 'evento inesperado e indesejável' (Foto: Reprodução)
Gestão do prefeito Alan Guedes classificou caso como 'evento inesperado e indesejável' (Foto: Reprodução)

Uma criança de 3 anos, estudante da Rede Municipal de Ensino de Dourados, caiu dentro da fossa do CEIM (Centro de Educação Infantil) localizado no bairro Vila Rosa na tarde desta segunda-feira (5).

Socorrida por uma inspetora com a ajuda de uma professora, a menina precisou ser levada por equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até a UPA 24 Horas (Unidade de Pronto Atendimento).

No início da noite de hoje, a gestão do prefeito Alan Guedes (PP), responsável pelos estudantes matriculados na Rede Municipal de Ensino, divulgou nota na qual informa que a criança foi socorrida consciente, conversando e com uma escoriação na testa (galo).

A Prefeitura de Dourados detalhou ainda que a menina estava brincando na área externa quando passou por cima da tampa de concreto da fossa do local, que cedeu. A Secretaria Municipal de Educação, comandada pela secretária Ana Paula Benitez Fernandes, nomeada pelo prefeito, classificou “o episódio como um acidente, ou seja, um evento inesperado e indesejável”.

“Acompanhada da coordenadora, a criança foi levada pelo Samu até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), onde passou pelo atendimento especializado do médico pediatra, que avaliou a criança, conversou com a mãe dela pedindo para observá-la e liberou a criança para ir para casa com a família”, informou a administração municipal.

Quanto ao acidente no Centro de Educação Infantil da Vila Rosa, a Prefeitura de Dourados alegou que essa unidade funciona em imóvel alugado e que o locador foi acionado pela coordenadora, que informou que nesta terça-feira (6), será realizada uma obra no local para desativar a fossa e fazer a ligação no esgoto, que recentemente foi passado na região.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Rosana

    Rosana

    O tal prédio alugado, deveria ser interditado. Mas como poder público não interdita prédio público, segue o baile.
    A tampa da fossa aberta é apenas um dos problemas dessa unidade escolar. Banheiros e salas inadequados entre outros problemas.

  • Anna Claudia

    Anna Claudia

    Graças à Deus a criança passa bem!!!
    Imagina o susto de todos!!!
    Mas que perigo se uma criança de três anos tão leve caiu imagina se fosse um grupo correndo próximo dessa fossa, que perigo!!!