“Coração enorme, respeitoso e muito protetor”, diz parente de motociclista atropelado na BR-163
O motociclista teve a perna dilacerada no acidente e continua internado no Hospital da Vida.
Nas redes sociais, desde ontem (10), amigos e familiares compartilham mensagens em apoio a Claudio Quintiliano, de 48 anos, vítima de atropelamento na BR-163, próximo do Trevo da Bandeira, na noite de domingo. Ele teve a perna dilacerada no acidente e continua internado no Hospital da Vida. (Leia mais sobre o acidente aqui)
“Esse é meu tio Cláudio, de um coração enorme, sempre paciente, respeitoso e muito protetor”, disse Gislene Silva, sobrinha do motociclista.
“Como não lembrar desse dia [referência à matéria feita pela 94FM em 2018]. Meu amigo e companheiro de serviço, você é do bem. Trabalhador honesto. Deus está contigo, meu amigo. Estamos aqui de fora fazendo tudo que está nosso alcance vai dar tudo certo. Claudio Quintiliano, exemplo de pessoa”, falou outra pessoa.
2018
No ano de 2018, a reportagem da 94FM fez uma reportagem falando do trabalho feito pelo Claudio Quintiliano, que na época, era motorista de ônibus no município. A matéria voltou a circular nas redes sociais logo após o acidente de Claudio.
Há dois anos, uma passageira procurou a reportagem para elogiar o serviço de Quintiliano. Na época, ela explicou que pegou o ônibus, na frente do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), e após subir, a plataforma do veículo travou, dificultando a saída das outras pessoas.
O motorista, segundo informações da passageira, tentou consertar o equipamento, recebendo orientações da empresa, porém, não teve sucesso. Depois de 30 minutos, ele, todo paciente, buscou uma cadeira no HU e colocou na porta do ônibus para ficar em uma altura ideal e ajudou os passageiros a descerem.
A douradense, que é cadeirante, explicou que mais tarde, na próxima parada, o motorista, com apoio de outro homem, ajudou ela a descer do ônibus.
O ato foi reconhecido por muitas pessoas que viram a ação do motorista Claudio Quintiliano, de 48 anos. Depois da publicação de Maria no Facebook, muitas pessoas se manifestaram e elogiaram o comportamento do motorista.
O acidente no domingo
O motociclista Claudio Quintiliano, de 48 anos, teve a perna dilacerada após ser atropelado por um carro na BR-163, próximo do Trevo da Bandeira, na noite de domingo (09).
De acordo com informações de testemunhas, um Audi e um Jetta estariam tirando racha na rodovia e um deles atropelou o motociclista Quintiliano. Com o impacto, a vítima foi arremessada contra o guard-rail.
O motociclista foi socorrido em estado grave pelo Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital da Vida.
A Polícia Rodoviária Federal continua analisando imagens de câmeras de segurança existentes no trecho.
Suspeito se apresenta na delegacia
Cleberson Félix Ramires, de 40 anos, se apresentou na tarde de ontem (10), acompanhado de três advogados, na Delegacia Especializada de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) e confessou ter atropelado o motociclista Claudio Quintiliano.
Ramires disse, durante depoimento, que estava conduzindo o Jetta, com placas de Dourados, quando atropelou a vítima, na BR-163, próximo do Trevo da Bandeira.
Ele alega que fugiu do local do acidente porque não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
Um dos advogados afirmou que havia outro carro no momento do acidente, mas negou que o cliente estava tirando racha.
A polícia informou que o motorista do outro veículo, que estava no momento da colisão, já foi identificado.