Contra a superlotação, manifestantes pulam catracas e linha da cidade universitária é cortada (veja vídeo)

Segundo os manifestantes a linha for cortada por volta da 15h desta segunda-feira (19)

  • Alexandre Duarte

Mais de 12 mil universitários que estudam na UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) estão sem transporte para a Cidade Universitária desde às 15h desta segunda-feira (19). O transporte foi suspenso após manifestantes do MPPL (Movimento Popular pelo Passe Livre) terem pulado as catracas em protesto contra a superlotação dos ônibus que fazem o trajeto.

À reportagem, o grupo alegou que diariamente os universitários sofrem com a superlotação da linha, que segundo eles possui poucos ônibus e por isso não atende a atual demanda. Além do aperto, os manifestantes também reclamam da precariedade dos veículos, que são velhos e desconfortáveis.

Uma funcionária da Medianeira que preferiu não se identificar disse que foi dela a ordem para os ônibus cessarem o transporte. “Se eles querem o passe livre não é assim que vão resolver, a prefeitura que deve conceder o benefício, a empresa não tem nada a ver com isso”, disse. A funcionária disse ainda que enquanto os universitários continuarem pulando as catracas os ônibus irão permanecer estacionados.

Uma viatura da Polícia Milita e outra da Força Tática estão no local, porém, nenhuma hostilidade foi registrada até o momento.

Veja o vídeo/depoimento da manifestante Mayara, que resume os últimos acontecimentos: