Comércio passa a funcionar em horário especial a partir desta quinta-feira

  • Karol Chicoski

O comércio de Dourados passa a ter novo horário de funcionamento a partir desta quinta-feira (25). A informação foi divulgada durante live em rede social da prefeitura nesta quarta-feira (24), pelo assessor especial do gabinete da prefeita Délia Razuk, Alexandre Mantovani. A medida vale por dez dias. Depois disso, será feira uma nova avaliação sobre a situação.

O novo decreto informa que o comércio do município passa a atender de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h15, e aos sábados, das 09h até as 15h15. 

As lojas do shopping irão atender das 11h às 19h, de segunda a sábado, e a praça de alimentação das 11h às 20h. A partir de amanhã, o shopping não irá abrir aos domingos.

Os mercados e atacados passam a atender de segunda a sábado, das 07h30 às 20h, e aos domingos, das 08h às 12h.

O decreto informa ainda que bares, restaurantes e conveniências irão atender de segunda a domingo, das 11h às 20h. O delivery poderá funcionar normalmente depois das 20h, que é quando inicia o toque de recolher.

Exceções para abrir no período de manhã:

Algumas exceções serão feitas para serviços considerados essenciais, como clínicas médicas, pet shops, oficinas, lotéricas, bancos, salões de beleza e barbearias. 

***Matéria editada às 14h30 para informar que os salões de beleza e barbearias poderão funcionar no período da manhã

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Mônica

    Mônica

    Na minha opinião .. fechar ou reduzir o horário do comércio.. só irá aumentar o fluxo de pessoas nos bairros nos mercadinho nas ruas os bairros estão movimentados.. E so dar uma volta e ver na pista de caminhada o todo de gente caminhando e andando nas ruas...

  • Ronaldo

    Ronaldo

    Alterar o horário de funcionamento do comércio, não adianta em nada, ao contrário acarretará mais aglomeração e convenhamos não pode sacrificar comércio e pessoas que trabalham e dependem dele para retirar seu sustento. Tem que haver um endurecimento a fiscalização a festas e aglomeração nas residências, áreas de lazer e principalmente em bares, que aglomeram gente das 12h até as 20h .Para conter aglomerações em residencias, é fazer uma autuação de um valor severo vinculada ao IPTU do imóvel, mesmo caso áreas de lazer só que com um acrescimento de valor por cabeça para cada pessoa presente no local.

  • Ana Claudia

    Ana Claudia

    Muito triste, se todos fizessem sua parte nada disso estaria acontecendo!!! Nem parece que o comércio esta fechado!! Varias pessoas batendo perna!! Tem alguns aproveitando pra fazer outras coisas ao invés de ficar em casa!!! E assim vai!!!

  • Carlos Lima

    Carlos Lima

    O tereré continua na roda em todos lugares aqui na região de Dourados, e ninguém fala nada sobre o uso do tereré em boca e boca.

  • dimas

    dimas

    Na minha opiniao esses decretos só piorao a situaçao.
    Prejudica os comerciantes que se obrigao a dispensar parte dos funcionarios.
    Deixando os mesmos sem ganhar o sustento de suas familias.
    Temos como exemplo a cidade de ponta porã, tudo abrindo em horario normal.
    mas a la prefeitura esta fiscalizando e cobrando que obedeçao as regras.

  • Valdemir

    Valdemir

    Infelizmente o comércio que está sendo fechado não está com este movimento todo , e o que mais causa aglomerações são os mercados, lotéricas e bancos. Justamente os que irão continuar aberto com horário praticamente normal.
    Horário reduzido, maior aglomeração.

  • toninho

    toninho

    Quero saber se lojas veterinarias poderao funcionar como essencial

  • Rafael souza

    Rafael souza

    Ouvi o Mantovani dizer aí na hora q estava tirando as dúvidas,que conveniência entraria no horário do comércio, mudou de opinião?

  • ELIAS JUNIOR FIGUEIREDO ESTEVES

    ELIAS JUNIOR FIGUEIREDO ESTEVES

    O decreto esta bem claro e especifico falando do setor de Comercio.
    Ja que vale pra todos os estabelecimento inclusive o de Prestação de serviços tem que colocar no decreto.
    Porque esta bem claro e objetivo que serviço esta normal.
    Minha indignação com relação a um decreto mal feito é que simplesmente estiver funcionando um setor de serviço e o fiscal de postura chegar ele nunca esta aberto para dialogo e sim multar como fizeram em vários estabelecimentos.

  • flavio

    flavio

    Nao adianta a prefeiturar decretar e nao FISCALIZAR tenho um pequeno comercio ninguem da prefeitura passou aqui para verificar muitos comercios principalmente do centro nao tem alcool gel a disposicao dos clientes e nao respeitam o decreto de atender apenas 30% da capacidade total do comercio SEM FISCALIZACAO NAO ADIANTA

  • Eva

    Eva

    Como fica o horário de funcionamento para as empresas agrícolas?

  • Kathia

    Kathia

    Qauntos foram os casos positivos no frigorifico aqui em Dourados/MS ?

  • Luis Casoni

    Luis Casoni

    E O FRIGORIFICO NADA !!!!!! É SC POR MUITO MENOS CONTAMINAÇÕES O FRIGORIFICO FOI FECHADO POR 15 DIAS.