Com vítima em estado grave, bombeiros encontram porta de emergência fechada no Hospital da Vida
A porta só foi aberta após um bombeiro assinar uma autorização para pegar a chave.
Um vídeo feito na tarde desta segunda-feira (23) em frente ao Hospital da Vida em Dourados registrou uma cena inusitada após a chegada do Corpo de Bombeiros com uma vítima em estado grave.
O jornalista e repórter fotográfico Adilson Domingos estava realizando uma transmissão ao vivo no Facebook, mostrando o procedimento de atendimento do Corpo de Bombeiros, que havia acabado de atender o acidente de moto em frente ao Douradão, na Rua Coronel Ponciano, quando registrou a cena. Assim que os bombeiros desceram com a vítima na maca, se depararam com a porta de emergência do Hospital da Vida trancada.
Diante disso, um bombeiro precisou ir até a entrada principal da unidade hospitalar, assinar uma autorização, para só então, poder pegar a chave e destrancar a porta e encaminhar a vítima para o atendimento. Enquanto isso, os profissionais e a vítima ficaram aguardando do lado de fora do hospital.
Saiba mais:
Sem ar-condicionado, pacientes e funcionários sofrem com calor na UPA de DouradosPacientes denunciam superlotação, falta de materiais e profissionais no Hospital da Vida
Durante a transmissão, muitas pessoas ficaram revoltadas com a situação. “Isso é uma vergonha na saúde pública de Dourados”, disse um internauta. “Meu Deus, como tá a nossa cidade isso é um descanso com as pessoas”, comentou outro.
O que disse o Hospital da Vida
De acordo com Domingos, a direção do Hospital da Vida explicou que o funcionário está de férias. Mas que iria providenciar outra pessoa até semana que vem para cuidar da entrada. Enquanto isso, a porta de emergência continuará trancada.
Confira abaixo o vídeo feito pelo jornalista: