Com indicativo de greve aprovado, Sinsemd avalia reajuste salarial em assembleia
A possibilidade de uma greve geral do funcionalismo público em Dourados ainda não está descartada. Além dos educadores, que paralisaram as atividades por tempo indeterminado, os trabalhadores ligados ao Sinsemd (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Dourados) podem engrossar as fileiras de protesto contra o prefeito Murilo Zauith (PSB).
Com indicativo de greve já aprovado no dia 10 deste mês, o Sinsemd promove nesta quinta-feira (24) uma nova assembleia geral para discussão, deliberação e aprovação da proposta de reposição salarial para o ano de 2014.
Às 18h desta quinta os sindicalistas fazem a primeira chamada para a assembleia geral. A segunda chamada está prevista para as 18h30. O encontro será realizado na sede do Sindicato, na Rua Floriano Peixoto nº 1072-BNH I Plano.
O reajuste que será discutido pelos servidores municipais já foi aprovado pela Câmara de Vereadores e publicado na edição desta quarta-feira (23) do Diário Oficial do Município. O aumento concedido pela prefeitura foi de 6,15%, equivalente ao índice inflacionário. Nesse caso, não houve ganhos reais nos vencimentos dos servidores públicos.
Das categorias que compõem o Sinsemd, os trabalhadores da saúde já chegaram a cruzar os braços no início do mês em protesto contra a política salarial da administração municipal.