Colônia paraguaia define festividades da Virgem de Caacupe em Dourados
Tríduo será realizado nos dias 5, 6 e 7, na Praça Paraguaia, no Jardim Independência, sempre com início às 19h, e no dia 8 haverá missa em guarani às 9h
Membros da Colônia Paraguaia de Dourados já definiram a programação das festividades da Virgem de Caacupe no município. Essa santa da Igreja Católica é considerada padroeira do país vizinho.
Na maior e mais populosa cidade do interior de Mato Grosso do Sul, o tríduo será realizado nos dias 5, 6 e 7, na Praça Paraguaia, no Jardim Independência, sempre com início às 19h.
Em 6 de dezembro, uma quarta-feira, também será realizada a noite cultural com venda de comidas típicas e grupo de harpistas de Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia que faz fronteira com a sul-mato-grossense Ponta Porã.
No dia seguinte, 7, quinta-feira, está prevista uma à Virgem de Caacupe, com músicas, danças típicas com grupo de bailarinos de Pedro Juan Caballero após o tríduo com venda de comidas típicas.
Por fim, no dia 8, sexta-feira, às 9h será celebrada missa em guarani com o padre Teodoro Benítez e o Frei Sílvio, na Praça Paraguaia.