Câmara mantém expediente reduzido e muda sessões para manhãs de segunda
Publicadas na edição de sexta-feira (29) do Diário Oficial do Município, a Portaria CMD/Pres nº. 227/2014 e a Resolução nº 129 de 27 de agosto de 2014 estabelecem novos horários de trabalho na Câmara de Vereadores de Dourados.
O expediente para servidores do Palácio Jaguaribe, que no início de junho havia sido reduzido para o período compreendido entre 7h e 13h, foi mantido nessas cinco horas. Sob a justificativa da busca pelo “máximo de eficiência com o mínimo dispêndio de recursos”, essa carga de trabalho vale “para todos os servidores (administrativos, de gabinete, efetivos e comissionados) e para atendimento ao público” na Casa de Leis.
Em parágrafo único o presidente da Câmara, vereador Idenor Machado (DEM), estabelece que “no período vespertino a Câmara Municipal permanecerá fechada, permitido, contudo, o desenvolvimento de atividades internas nos gabinetes”.
Já as sessões ordinárias que até essa semana tinham as terças-feiras como data, agora passam para as segundas-feiras. Além da alteração dos dias, houve mudança também nos períodos. Se antes eram realizadas à noite, a partir das 19h30, agora vão para as manhãs, a partir das 9h30.
“As sessões ordinárias realizar-se-ão às segundas-feiras, com inicio às 09h30min (nove horas e trinta minutos), e serão abertas com uma leitura ecumênica, feita por um vereador designado pelo Presidente, cântico do Hino de Dourados e terão duração máxima de 03h30min (três horas e trinta minutos)”, consta no artigo 155 do Regimento Interno, que passou a ter nova redação com a resolução publicada em Diário Oficial.