Ciclistas reclamam do ‘ciclomato’ da João Vicente Ferreira em Dourados

Ciclistas estão revoltados com a falta de manutenção da ciclofaixa da rua João Vicente Ferreira, no trajeto entre o Jardim Maracanã até a área central de Dourados. Em alguns trechos, como registrou a reportagem na manhã de ontem (14), o mato já invadiu a pista, placas de identificação foram depredadas e ‘tachões refletivos’ retirados e não substituídos após os serviços de tapa-buracos realizados pela administração municipal.
Durante a reportagem, vários ciclistas passaram pelo local e reclamaram da péssima condição da ciclofaixa. “Tem lugar que tenho andar no meio da rua e quando chove ainda é pior”, afirmou o diarista Antonio Luis de Souza.
Eliane Oliveira Fernandes usa a ciclofaixa para ir ao trabalho frequentemente e reclama da limpeza. “Acho que nem precisa falar nada, é só passar por aqui e ver a situação. Tem que pelo menos podar o mato”, disse.
O ponto critico da via está nas proximidades da rua Wanilton Finamore. No local existe um terreno onde o mato invadiu a pista, obrigando os ciclistas desviarem do trajeto. “À noite tenho medo de passar por aqui, espero que a Prefeitura tome providências”, criticou Renata Brasero, moradora próxima a via.
Em outro trecho da rua João Vicente Ferreira, próximo a rua Duque de Caxias, já não existe os tachões refletivos, causando insegurança ao clicistas.
Já por outro lado, a ciclovia da Avenida Marcelino Pires, implantada pela Prefeitura de Dourados para ser usada somente aos domingos, frequentemente recebe manutenção, como pintura do asfalto e placas de sinalização, diferente das demais vias destinadas aos ciclistas que utilizam as ciclofaixas diariamente.