Chuva de 21 minutos derruba a temperatura e 12 árvores em Dourados

Danos na rede elétrica deixaram moradores de bairros da região Sudoeste no escuro

Danos provocados por quedas de árvores motivaram 15 chamados para a Defesa Civil do Município (94 FM)
Danos provocados por quedas de árvores motivaram 15 chamados para a Defesa Civil do Município (94 FM)

A chuva que durou apenas 21 minutos no início da tarde desta terça-feira (20) em Dourados derrubou a temperatura e 12 árvores. Segundo o coordenador da Defesa Civil, João Vicente Chencarek, não houve feridos, mas algumas casas sofreram avarias e dois carros ficaram parcialmente destruídos.

Leia mais:

-Chuva rápida deixa rastro de destruição em Dourados

Conforme dados da Embrapa Agropecuária Oeste, os ventos chegaram a 44 km/h às 13h09. Apesar dos estragos, a chuva derrubou a temperatura. Os 26ºC marcados neste fim de tarde foram bem mais agradáveis que os 36.3ºC registrados às 12h38, temperatura máxima do dia.

De acordo com a Defesa Civil, essa chuva atingiu, sobretudo, a região Sudoeste da cidade, onde estão os bairros Água Boa, Maringá, Cuiabazinho, Cachoeirinha e outros. “Recebemos 15 chamadas”, informou Chencarek. “Foram todas por quedas de árvores, muros, fiação elétrica e obstrução de via”.

Moradores da Cohab, União Douradense e Cachoeirinha informaram à 94 FM que estão desde às 15h sem energia elétrica e sem qualquer assistência da empresa responsável pelo fornecimento.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.