Chega de Saudade é o próximo filme do Cineclube UFGD
O projeto de extensão Cineclube UFGD exibe neste sábado (28) o drama brasileiro "Chega de Saudade". Dirigido por Laís Bodansky, o filme conta várias histórias vividas pelos frequentadores de um salão de baile. Com muita música e dança, os acontecimentos fazem o espectador se sentir dentro da vida pulsante da trama.
A história gira em torno de Marici (Cássia Kiss) e Eudes (Stephan Nercessian), que costumam ir juntos ao baile. Marici faz amizade com Bel (Maria Flor), uma jovem que namora o rapaz que cuida do som, Marquinhos (Paulo Vilhena). Em determinado momento, Eudes tira Bel para dançar. A partir daí, reações diversas começam a tomar conta do salão.
Enquanto isso, Alice (Tônia Carrero) e Álvaro (Leonardo Villar) enfrentam as limitações da idade, sem abandonar o salão. Elza (Betty Faria) chega excitada ao baile, cheia de expectativas e com uma amiga de primeira viagem a tiracolo. O filme, aos poucos, faz o espectador se sentir íntimo dos personagens e dentro do salão.
O espectador acompanha, em uma única noite, os dramas e as alegrias de cinco núcleos de personagens frequentadores do baile. Mesclando comédia e drama, "Chega de Saudade" aborda temas como amor, solidão, traição e desejo.
A sessão é gratuita e aberta para toda comunidade. A exibição começa, pontualmente, às 17h, no cineauditório da Unidade 1 da UFGD, localizada na rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso.