CCZ diz que errou ao notificar secretário de Saúde e nomeação também é desfeita
Centro de Controle de Zoonoses agora atesta limpeza de imóvel do servidor, que teve a nomeação antes apontada como estratégica desfeita
O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) informou em nota à imprensa divulgada nesta terça-feira (11) que errou ao notificar o médico Frederico de Oliveira Weissinger, nomeado secretário municipal de Saúde, sobre prazo de 10 dias para limpar imóvel enquadrado na Lei da Dengue. Também hoje, a nomeação foi tornada sem efeito.
Quanto ao Edital de Notificações nº 09/2020, noticiado ontem (10) pela 94FM, a coordenadora do CCZ, Rosana Alexandre da Silva, e o diretor de Vigilância em Saúde, Emerson Eduardo Corrêa, afirma que “houve um erro na digitação do Boletim de Informação Cadastral (BIC), sendo o BIC correto o de nº 7969, não sendo o endereço correspondente ao da propriedade do Sr Frederico de Oliveira Weissinger, atual Secretário Municipal de Saúde”.
“A residência do Sr Frederico encontra-se regularizada/adequada conforme orienta a Lei nº 3965/2016. Informamos que a Notificação emitida no Edital acima citado foi automaticamente cancelada devido ao erro de digitação cadastral. O imóvel crítico (BIC 7969), que não pertence ao Sr. Frederico fica situado a Rua Geni Ferreira Milan esquina com a Rua Benjamin Constant, e será devidamente notificado aos proprietários responsáveis”, alegaram na nota.
Além dessa errata do CCZ, a prefeita Délia Razuk (PTB) expediu hoje o Decreto nº 2.813 de 11 de agosto de 2020, por meio do qual “torna sem efeito o Decreto nº 2.806 de 10 de agosto de 2020, que nomeia o senhor Frederico de Oliveira Weissinger para o cargo de Secretário Municipal de Saúde”.
Embora a nomeação dele no lugar do também médico Gecimar Teixeira Junior tenha sido anunciada ontem pela prefeitura como uma “mudança estratégica”, o comando da pasta foi delegado ao cirurgião dentista Jackson Farah Leiva, secretário municipal adjunto de Saúde que passou a responder pela função por força do Decreto nº 2.814 de 11 de agosto de 2020.
Servidor municipal de Dourados desde maio de 2017 lotado na Central de Regulação de Leitos da Secretaria de Saúde, o médico Frederico de Oliveira Weissinger, especialista em urgência e emergência, teve remuneração bruta de R$ 23.451,71 na folha de julho, conforme o portal da transparência do município. Outros secretários municipais consultados pela reportagem ganharam R$ 9.663,15 no mesmo período.