Cavalo pasta em canteiro com carroça bloqueando parte de rua em Dourados
Flagrante foi feito hoje na Rua João Rosa Góes, quase na esquina com a Rua Monte Alegre
Mesmo com menos movimento do que o habitual desde sexta-feira (26), quando entraram em vigor decretos municipal e estadual restringindo o funcionamento de atividades comerciais, as ruas de Dourados ainda rendem flagrantes inusitados de desrespeito às leis de trânsito.
No início da tarde desta terça-feira (30), pouco antes das 13h, leitor da 94FM flagrou um cavalo pastando no canteiro central da Rua João Rosa Góes ainda preso à carroça, que bloqueava parte da pista no sentido centro bairro, quase na esquina com a Rua Monte Alegre.
Conforme o relato enviado junto com as imagens, o animal estava amarrado a uma das árvores e quem trafega pela via da esquerda precisava desviar.
De acordo com o Detran-MS (Departamento de Trânsito do Estado de Mato Grosso do Sul), Dourados tem 164,3 mil veículos registrados. A maioria, 156,1 mil, de passageiro. Outros 21,7 mil são de carga, mas há também 8,3 mil especiais, 5,6 mil mistos, um de corrida, 29 de coleção e 2,3 mil alongados.
Na quinta-feira (25), quando expediu decretos com medidas restritivas para evitar a proliferação do novo coronavírus, em atendimento à norma estadual, o prefeito Alan Guedes (PP), entre outras ordens, autorizou a limitação de circulação de pessoas e veículos em vias públicas, pela Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) ou demais órgãos de fiscalização, a fim de impedir aglomerações de pessoas.