Casal e ‘funcionário’ do disque-droga são presos pela PM em Dourados
No início da madrugada desta quinta feira (23), a Polícia Militar de Dourados realizava rondas na Vila Cachoeirinha quando recebeu informações de que um casal, em um Palio Branco e em uma moto Biz, realizava a entrega de entorpecentes na região por meio do ‘disque droga’.
Em diligência, a PM encontrou o Palio, conduzido por Rodrigo Camargo, 36 anos, conhecido com Rodriguinho, iniciando perseguição pelas ruas do bairro. O suspeito partiu com o carro em direção à casa da sogra, na Rua Rui Barbosa, ainda no Cachoeirinha, em busca de proteção, mas perdeu o controle do veículo perto da residência, bateu em um poste e fugiu com uma arma em punho. Dentro do carro a PM encontrou outra arma, um revólver calibre 22.
Próximo ao local, a PM localizou e prendeu a esposa de Rodrigo, Érica Benites, de 35 anos, na moto Biz, foram presos também Nilda Benites, de 61 anos, mãe da Erica e o irmão dela, Osnir Benites, de 36 anos. A princípio, ela disse que não teria e nem vendia drogas, mas no aparelho celular apreendido com ela foram encontradas mensagens das encomendas de drogas.
Os parentes de Érica tentaram agredir a guarnição militar e, como defesa, os policiais efetuaram um disparo na perna de Jânio Benites, 30 anos, irmão da Érica, que foi levado ao Hospital da Vida.
Outra equipe militar foi à casa do casal, na Rua Salvino Pedro, no Jardim Água Boa, onde encontrou Rodrigo e Jeferson Arnold Vieira, 27 anos, conhecido com Jefinho, “funcionário do ponto de drogas”. No local foram apreendidos 450g de crack, 393g de maconha, um vídeo game, duas balanças de precisão, R$ 3.636 e U$ 50.
Indagado pela arma utilizada na fuga, Rodrigo disse que a jogou sobre o telhado de uma residência próximo à casa da sogra; a polícia a recuperou.
Todos foram levados à delegacia e autuados em flagrante por tráfico de drogas, ameaça, desacato e porte ilegal de arma de fogo.
Com informações do repórter policial, Sidnei Lemos, o Bronka