Carreta da saúde já realizou mais 300 atendimentos no primeiro dia em Dourados

Hoje os contemplados são os moradores do Jd. Água Boa, mas a carreta também irá pelo Centro, Pq. das Nações I e Manoel Rasselen

  • Alexandre Duarte

Em Dourados desde o início da manhã desta quarta-feira (12), a Carreta da Saúde já realizou mais de 300 atendimentos no Jardim Água Boa. A população teve acesso a consultas com médico clinico geral, dermatologista, oftalmologista, assim como também atendimento jurídico e psicológico. No local também é possível realizar diversos exames laboratoriais, como o teste de glicemia.

Os atendentes também estão distribuindo senhas para os interessados em solicitar a primeira ou segunda via da identidade. Com a senha em mãos basta se dirigir ao setor de criminalística da Polícia Civil de Dourados, localizada na Rua Coronel Ponciano.

O veículo já passou por outras cidades de Mato Grosso do Sul, como Paranaína, Chapadão do Sul e Maracaju. A iniciativa de trazer a carreta para Dourados partiu do deputado federal Marçal Filho (PMDB), que viu no serviço uma oportunidade de minimizar os problemas pelos quais passa a saúde pública da segunda maior cidade do Estado.

“A carreta não realiza procedimentos complexos, mesmo assim, pode contribuir muito com a saúde da população, pois a deficiência neste tipo de atendimento básico é justamente um dos maiores problemas do setor em Dourados. Muita gente que estava na fila de espera para realizar um exame laboratorial, ou uma consulta com o oftalmologista ou dermatologista, agora pode resolver o problema através da Carreta da Saúde, que fica na cidade até o próximo sábado (15)”, disse.

A Carreta da Saúde está em Dourados através de uma parceria entre o laboratório Novartis, que é proprietário do veículo e o Governo do Estado, que colaborou fornecendo partes dos profissionais que estão atendendo. A ação só foi possível graças ao esforço e intermédio do deputado Marçal Filho, que viabilizou tal parceria.

Cronograma

Nesta quarta-feira (12) a carreta está estacionada na Escola Estadual Silveira Capilé, na Rua Itamarati, 850, no Jardim Água Boa. Amanhã (13) estará no Parque das Nações I, na Escola Estadual Tancredo Neves, na Rua Filomeno João Pires.

Já na sexta-feira (14), os contemplados serão os moradores do centro da cidade, que podem ter acesso ao serviço na Escola Estadual Pastor Daniel Berg, na Rua Antônio Emílio de Figueiredo. O último dia de atendimento será no sábado (15), no Jardim Manoel Rasselen, na Escola Estadual Vieira de Matos, na Rua Manoel Rasselen.