Carreta da saúde já realizou cerca de 500 atendimentos; Veja depoimento de dona de casa
Os números são do início da tarde dessa quinta-feria (13)
A carreta da saúde já realizou nesta quinta-feira (13) cerca de 500 atendimentos. Até o início da tarde já haviam sido distribuídas 100 senhas para oftalmologia, cerca de 80 para clínico geral, outras 100 para dermatologia e pouco mais de 20 para pediatria. Exames de glicemia também estão sendo realizados no local e mais de 80 testes já foram efetuados. Além destas especialidades há atendimento jurídico e psicológico, e ainda atividades recreativas e estética como corte de cabelo e dicas de maquiagem.
A reportagem da 94FM esteve na Escola Estadual Tancredo Neves, onde está a equipe e conversou com a dona de casa Marli Antunes da Silva, 31, que aguardava consulta com o clínico. Ela contou que há semanas procura atendimento no posto de saúde por conta de uma dor na mama mas, que não tem sucesso. No dia 10 de outubro do ano passado, quatro meses atrás, o médico fez o pedido de um exame para diagnosticar o problema e até agora nada foi feito. “No posto eles me dizem que não estão nem marcando. Demorou para conseguir essa consulta, agora a dor continua e não consigo nem uma vaga no médico, nem fazer o exame, graças a Deus a carreta está aqui hoje e vou poder ser atendida”, desabafou Marli.
Confira o depoimento:
Os médicos estão atendendo o maior número de pessoas possível até as 17h. Na sexta-feira (14) a carreta ficará ao lado da Escola Estadual Pastor Daniel Berg, na Rua Antônio Emílio de Figueiredo. E no sábado (15) será a vez do Jardim Manoel Rasselen receber o veículo, que ficará na Escola Estadual Vieira de Matos, na Rua Manoel Rasselen.