Campanha do HU-UFGD doa agasalhos nas aldeias indígenas da Grande Dourados

Campanha continua e quem quiser realizar a doação, basta colocar nas caixas de coletas; peças precisam estar em bom estado de conservação e limpas

  • Redação com Ebserh
Foto: Divulgação/Ebserh
Foto: Divulgação/Ebserh

Maio é marcado pela baixa das temperaturas em Dourados e região, impactando diretamente na população indígena, que sofre com o frio pois a maioria não tem condições de se agasalhar.

Para trazer calor e mais conforto, o Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD), filiado à Ebserh, organizou a Campanha do Agasalho com o objetivo de arrecadar peças de roupas de frio e cobertores para serem doados à essa população para enfrentar o frio devidamente aquecidos.

A campanha foi idealizada pelo superintendente do hospital, Dr. Hermeto Macario Amin Paschoalick e teve bastante adesão por parte dos integrantes do hospital pois diversos itens foram doados nas caixas de arrecadação colocadas na entrada de funcionários, na recepção da internação e na recepção da maternidade.

No dia 27 (segunda-feira) as peças doadas foram entregues pela irmã Zélia do CIMI (Conselho Indigenista Missionário) para os moradores das aldeias Awaete e  Yvu Wera. O Cimi é um organismo vinculado à CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) que, em sua atuação missionária, conferiu um novo sentido ao trabalho da igreja católica junto aos povos indígenas.

“Nosso muito obrigado a todos que doaram as roupas e os cobertores que farão muita diferença na vida dessa população que não tem condições de adquirir um agasalho ou uma peça para se cobrir e poder passar os dias frios com dignidade e proteção. Tivemos muitas contribuições e isso demonstra o quanto convivemos com pessoas generosas e com vontade de ajudar ao próximo”, agradece o superintendente.

A campanha continua, quem quiser realizar a doação, basta colocar nas caixas de coletas, lembrando que as peças precisam estar em bom estado de conservação e limpas.

Sobre a Ebserh

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 42 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.