Bicicletada neste domingo homenageia ciclista morto atropelado na Marcelino Pires
Evento começa às 8h30 na ciclofaixa da principal avenida da cidade e pede respeito pela vida no trânsito
Uma bicicletada vai homenagear Davi Rosa da Silva, de 19 anos, que morreu atropelado na Avenida Marcelino Pires no dia 31 de maio. Conforme a página criada para o evento no facebook, a saída será às 8h30 deste domingo (22), pela ciclofaixa, sentido Monumento ao Colono. Eles vão percorrer o mesmo trecho utilizado pelo jovem na manhã daquele sábado.
Leia também:
-Suspeito de matar jovem atropelado em racha se apresenta à polícia em Dourados
Ainda de acordo com os organizadores, haverá uma parada “no local onde o ciclista Davi foi assassinado”. “Colocaremos uma ghost bike para lembrar a todos onde o Davi Rosa da Silva teve a vida retirada na Avenida Marcelino Pires, entre as Ruas Maria de Glória e Coronel Ponciano!”.
O jovem estava a caminho do trabalho naquela manhã de sábado quando foi atingido por uma caminhonete Ford F100, conduzida por Aloísio Both Neto, de 19 anos. A polícia suspeita que o atropelador apostava corrida no momento do acidente. O suspeito nega.
A bicicletada seguirá pela ciclofaixa e deve passar pelo Ceper do Flórida. O final está previsto para a Praça Antônio João, onde todos os participantes pretendem se reunir. “Esse movimento pede por respeito pela vida no trânsito!”, pontuam os organizadores. Eles recomendam que os participantes utilizem roupas brancas durante o evento.
“A Bicicletada é um movimento sem líderes inspirada na Massa Crítica, ou Critical Mass, uma ‘coincidência organizada’ que começou a tomar as ruas de São Franscisco nos EUA no início dos anos 90”, informa a página do facebook criada para divulgar o evento.
Até às 9h35 deste sábado (21), a página da bicicletada indicava que das 2,6 mil pessoas convidadas a participar, 380 já haviam confirmado presença e 66 informavam que talvez comparecessem.