Bares, casas de carne e até restaurante têm alvarás suspensos em Dourados

Estabelecimentos foram punidos pela Secretaria Municipal de Planejamento por infringirem normas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19)

Agentes da Guarda Municipal de Dourados se preparam para início de fiscalizações (Foto: Divulgação/GMD)
Agentes da Guarda Municipal de Dourados se preparam para início de fiscalizações (Foto: Divulgação/GMD)

A Secretaria de Planejamento de Dourados divulgou nesta quinta-feira (16) os nomes fantasia e razões sociais de seis estabelecimentos comerciais que tiveram os alvarás suspensos por infringirem normas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), doença que tem mais de 3,6 mil casos confirmados e 46 mortes no município. 

Leia também:
-Bares e conveniências podem trabalhar apenas por delivery e drive-thru em Dourados  
-Decreto cria central para fiscalizar e coibir quem descumpre normas contra Covid-19

Publicado na página 5 da edição de hoje do Diário Oficial do Município, o edital assinado pela secretária Adriana Benicio Toneloto Galvão detalha que as sanções foram aplicadas a dois bares, duas casas de carne, uma conveniência e um restaurante.

Para todos, a suspensão tem vigência de sete dias a contar de hoje, mas é feito o alerta de que a primeira reincidência será penalizada com suspensão de 15 dias e as demais podem acarretar penalidade por prazo indeterminado.

A justificativa citada é o artigo 7º do Decreto número 2.664, de 15 de junho de 2020, por meio do qual a prefeita Délia Razuk (PTB) autorizou a Guarda Municipal de Dourados a fechar os estabelecimentos que desobedecerem os decretos com medidas de prevenção ao contágio pela Covid-19, com dever de encaminhar o auto de infração para a Secretaria de Planejamento para suspensão dos alvarás.

Na edição do dia 1º de julho do Diário Oficial do Município já havia sido publicado outro edital semelhante, que informou os nomes fantasias e razões sociais de outros sete estabelecimentos, lanchonetes, bares e conveniências.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Delia

    Delia

    Prefeita pegou corona mesmo ou tá é fugindo da operação da polícia na secretaria de saúde?

  • Marlene de Oliveira Leme

    Marlene de Oliveira Leme

    Meu irmão, cunhada e sobrinha foram CURADOS COM
    CLOROQUINA
    IVERMECTINA
    E SE NÃO TIVESSEM TOMADOS, TERIAM MORRIDO.
    Prq VCS NÃO oferece o KIT pra Cidade à multar às empresas?

  • Rafael

    Rafael

    Hoje de manha varias lojas estavam abertas irregularmente na av joquim t alves liguei na GMD e informaram que não tinha efetivo para ir nas loja para autuar é uma vergonha! O que adianta fazer decreto se nao tem efetivo para fiscalizar????