Aumento do IPTU, uma realidade que incomoda 93% dos douradenses

Envie suas perguntas nos comentários da matéria que, em breve, iremos entrevistar representante da prefeitura

  • Karina Veríssimo
Aumento do IPTU, uma realidade que incomoda 93% dos douradenses

Indiscutivelmente, um dos assuntos mais discutidos neste início de 2015, e que gerou revolta da população em todos os bairros de Dourados, foi o aumento expressivo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A revolta entre os contribuintes é generalizada e causa mal estar em todos os que foram ‘premiados’ com aumento diferenciado dos boletos pagos no ano passado.

O que reflete fielmente a insatisfação dos douradenses é o resultado da enquete realizada pela 94FM a cerca do assunto. Com ampla margem de vantagem sobre os demais quesitos, 93% dos leitores responderam que os valores foram reajustados de forma abusiva e sem critérios coerentes às áreas, onde não há investimentos em serviços como saúde, segurança, lazer, transporte e infraestrutura.

Após a chegada dos boletos de cobrança, a equipe de reportagem vem recebendo notificações todos os dias de pessoas que se mostram indignadas e com verdadeiro sentimento de ‘fraqueza’. Nos comentários de matérias anteriores publicadas pelo site, já se fala, inclusive, de uma mobilização através das redes sociais para protestar contra o aumento.

Mesmo com a maioria esmagadora enfatizar que o aumento foi abusivo, ainda há aqueles que acreditam que o valor do aumento é normal, tendo em vista a valorização dos imóveis e áreas em Dourados. 5% dos votos da enquete apontaram que os valores não estão destoantes da realidade do município. Já 2% dos leitores informam que houve de fato um grande aumento, mas que ele é necessário para que Dourados continue rumo ao crescimento.

 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.