Atraso do 13º salário reúne 150 educadores da rede municipal em protesto contra a prefeitura

Conforme o Simted, a administração municipal não cumpriu com o compromisso de garantir o 13º aos servidores municipais até a data limite, que era ontem.

  • Karol Chicoski
O protesto ocorreu na manhã de hoje (21) na Praça Antônio João (Foto: divulgação/Simted)
O protesto ocorreu na manhã de hoje (21) na Praça Antônio João (Foto: divulgação/Simted)

A manifestação que ocorreu na manhã de hoje na Praça Antônio João com os profissionais da rede municipal de Educação de Dourados, teve a presença de aproximadamente 150 pessoas que reclamam da falta de pagamento do 13º. O ato iniciou às 8h30 e terminou por volta das 10h. 

Os servidores seguraram cartazes com frases pedindo o pagamento do 13º, que o comércio depende do salário deles, dizendo ainda que a prefeitura não respeita eles.

Conforme informação divulgada pelo Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), a administração municipal não cumpriu com o compromisso de garantir o 13º aos servidores municipais até a data limite, que era ontem. De acordo com o sindicado, várias categorias participaram do ato, denunciando o descaso da administração com milhares de famílias, que vêm sendo prejudicadas também com atrasos de salários. Conforme o Simted, a prefeita Délia Razuk (PR) ainda não se manifestou.

A reportagem da 94FM foi informada que os servidores estão organizando outro protesto amanhã, às 17h. O local ainda não foi informado. 

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.
  • Fernando Santos

    Fernando Santos

    E há que defenda a atual administração dizendo que já recebeu o município cheio de dívidas. Se soubesse que o município estava endividado por que aceitou administrá-lo? Infelizmente a prefeita não tem capacidade de administrar a cidade, vive dando desculpas em vez de solucionar os problemas. Dourados está indo de mal a pior.

  • Ieda

    Ieda

    Meu Natal sera de luto sem ceia e sem presenres pro meus netos triste isso sim

  • Leonardo

    Leonardo

    Vemos servidores desmotivados e nervosos com essa adm. A culpa agora é nossa da incompetência. Salários escalonados e agora sem o 13 salário. Agora pergunto como fica o final de ano dessas famílias??? Cadê nossos vereadores? Temos que rever nossos votos pois agora não adianta reclamar...

  • Paulo Thomas

    Paulo Thomas

    Esperar o q dessa sra ne??Será q a família dela vai passar apertado no natal?os filhos?o netos?o dela ela já garantiu..E os vereadores??Com certeza tbm já pegaram 13/14/15... td q tem direito..vergonha...