Atraso do 13º salário reúne 150 educadores da rede municipal em protesto contra a prefeitura
Conforme o Simted, a administração municipal não cumpriu com o compromisso de garantir o 13º aos servidores municipais até a data limite, que era ontem.
A manifestação que ocorreu na manhã de hoje na Praça Antônio João com os profissionais da rede municipal de Educação de Dourados, teve a presença de aproximadamente 150 pessoas que reclamam da falta de pagamento do 13º. O ato iniciou às 8h30 e terminou por volta das 10h.
Os servidores seguraram cartazes com frases pedindo o pagamento do 13º, que o comércio depende do salário deles, dizendo ainda que a prefeitura não respeita eles.
Conforme informação divulgada pelo Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), a administração municipal não cumpriu com o compromisso de garantir o 13º aos servidores municipais até a data limite, que era ontem. De acordo com o sindicado, várias categorias participaram do ato, denunciando o descaso da administração com milhares de famílias, que vêm sendo prejudicadas também com atrasos de salários. Conforme o Simted, a prefeita Délia Razuk (PR) ainda não se manifestou.
A reportagem da 94FM foi informada que os servidores estão organizando outro protesto amanhã, às 17h. O local ainda não foi informado.