Atendimento humanizado na pré-matrícula é elogiado por pais
Com três possibilidades distintas para buscar a pré-matrícula dos filhos na rede escolar do município, pais de alunos manifestaram satisfação com a iniciativa da Prefeitura de Dourados, de descentralizar o serviço, que anteriormente funcionava apenas na Secretaria de Educação, gerando filas, transtornos e reclamações, ou pela Internet, que também acabava dificultando para a maioria deles.
Nesta segunda-feira (06), primeiro dia do serviço instalado no auditório do Centro Administrativo Municipal (CAM), dezenas de pais e mães já eram atendidos logo nas primeiras horas do expediente. No local, refrigerado, foram disponibilizados água gelada, café, chá e biscoitos.
A monitora escolar Evenisa Bao, 41 anos, buscava vaga em creche para o filho de sete meses. Ela disse ter ficado muito satisfeita com a atenção dos atendentes e também elogiou a instalação da Central de Matrículas no auditório do CAM. “Aqui ficou tudo muito bom. Estamos sendo bem atendidos; facilita para nós, que temos dificuldade de lidar com o celular, sem contar que o ambiente é refrigerado e não precisamos mais ficar ao sol”, elogiou.
A mesma opinião foi compartilhada por Yoelis Ferrer Palomo, 28 e mãe de três filhos – de 6, de 2 anos e de 11 meses. Ela gostou do atendimento, “rápido e eficiente”. Para ela, melhorou muito em relação às outras vezes que precisou do serviço.
Já o motorista Claudeir Lopes da Silva, 44 anos, que fazia a pré-matrícula dos filhos – de 6 e de 14 anos -, fez questão de elogiar a organização para o atendimento. “Cheguei às 7 da manhã, já estava tudo no jeito. Não demorou muito e já estou sendo atendido”, disse satisfeito, elogiando o fato de serem três as opções para fazer a pré-matrícula na rede municipal.