Após campanha, Prefeitura de Dourados atende pedido de Marçal Filho para limpeza no Parque do Lago

Apesar do início da limpeza, muitos consertos ainda precisam ser realizados.

  • Karol Chicoski
Marçal Filho conversa com homem que fazia a limpeza do parque. ((Foto: Karol Chicoski))
Marçal Filho conversa com homem que fazia a limpeza do parque. ((Foto: Karol Chicoski))

Na manhã de ontem (10) o vereador Marçal Filho (PSDB) foi conferir a situação do Ceper do Jardim Flórida, no Parque Antenor Martins, o chamado Parque do Lago, em Dourados.

Após várias reclamações que ouvintes fizeram através da rádio 94FM em relação ao abandono do Ceper, que já foi um grande cartão postal da cidade, Marçal Filho fez pedido à Prefeitura de Dourados para resolver o problema. Após o apelo, a prefeitura imediatamente foi até o local para realizar o trabalho.

O parque que fica no prolongamento da Weimar Torres com José Roberto Teixeira, e que muitas famílias vão para passar suas horas de descanso, estava totalmente abandonado.  

“O parque estava em completo abandono e nós fizemos uma campanha na rádio. Falamos bastante sobre isso e muitas pessoas reclamaram dizendo também que os patos estavam morrendo de fome”, disse o vereador.

Em um convênio com a Agepen (Penitenciária Estadual de Dourados), junto com o Instituto de Meio Ambiente, o parque aos poucos está ganhando vida. Cerca de 12 homens estão fazendo a limpeza do local desde sexta-feira (6).

Marçal ainda diz que o trabalho deve continuar. “O que queremos sugerir à Prefeitura é que continue com o trabalho, terminando no Parque Antenor Martins, que ainda tem muita coisa para fazer, que na sequência vai, por exemplo, para o Parque Rego D'água, que também está em situação de abandono, assim sucessivamente para todas as demais áreas de lazer”.

Marçal disse que vai voltar nos próximos dias para confirmar se o trabalho foi finalizado, para ver como ficou tudo, e que o local também deve ter mais cestas de lixo e iluminação.

Apesar do início da limpeza, muitos consertos ainda precisam ser realizados, como a questão da sujeira acumulada que tem ao redor do parque, também o abandono das construções, como o banheiro, que não está finalizado, portas arrebentadas e janelas quebradas.

Fotos: Karol Chicoski

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.