Após ameaça de paralisação, governo estadual garante obras na Avenida Guaicurus
As obras de duplicação da Avenida Guaicurus serão concluídas. Essa foi a informação transmitida pelo presidente da comissão Pró-duplicação, Franz Mendes, após encontro com representantes do Governo de Mato Grosso do Sul. O anúncio aconteceu em meio aos rumores de que não haveria recursos suficientes para continuidade dos serviços orçados em R$ 32 milhões.
Leia também:
-Avenida Guaicurus tem iluminação ativada em trecho já duplicado
Em postagem numa rede social, Mendes informou a visita técnica do secretário Estadual de Infraestrutura, Ednei Marcelo Miglioli e do diretor Executivo da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Hélio Yudi, oportunidade na qual os representantes do governo teriam garantido a continuidade das obras.
“Análise realizada e acertada decisão do Governo do Estado pela conclusão da obra. O Secretário disse: ‘O governador nos recomendou que viesse ver o estado atual da obra, a situação em que se encontram os trabalhos e conferir com os responsáveis pela execução a possibilidade de retomar o serviço, de imediato. São recursos do BNDES [o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social] que estão comprometidos aqui, então a obra vai continuar’”, afirmou Mendes.
A duplicação compreende mais de 14 quilômetros da MS-162 que ligam o centro de Dourados à cidade universitária, ao aeroporto e às instalações militares. As obras deveriam ter sido entregues no final do ano passado, conforme cronograma anunciado pelo então governador André Puccinelli (PMDB) quando assinou a ordem de serviço.