Após acidente em ônibus, universitários prometem ‘bloquear’ saída do Terminal de Transbordo em protesto

Imagem publicada em redes sociais mostram sangue de estudantes que ficaram feridos em ônibus que passou em alt... (Reprodução/Facebook)
Imagem publicada em redes sociais mostram sangue de estudantes que ficaram feridos em ônibus que passou em alt... (Reprodução/Facebook)

Universitários da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) protestam na manhã desta quinta-feira (12) contra o caos no transporte público coletivo.

Eles prometem bloquear a saída de ônibus do Terminal de Transbordo durante uma hora. O protesto deve ter início às 6h.

As queixas contra a qualidade do transporte público coletivo são recorrentes em Dourados. Em 2013 houve uma ocupação de mais de 40 dias da sede da Câmara de Vereadores que só chegou ao fim após compromisso formal da prefeitura por melhorias no setor.

Mas não houve avanços mesmo após a criação do Conselho Municipal de Transportes e Trânsito.

Além disso, o estopim para o protesto desta quinta foi um acidente ocorrido no início deste mês. Universitários ficaram feridos depois que o motorista de um ônibus passou em alta velocidade sobre um quebra-molas na Avenida Guaicurus, via que liga o centro de Dourados à Cidade Universitária.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.