Após 24 dias manifestantes permanecem na câmara, mas sessões irão ocorrer normalmente
Vereadores e manifestantes chegaram a um acordo para que as sessões do legislativo fossem realizadas
À partir de amanhã (30), as sessões da Câmara Municipal de Dourados voltam a ocorrer normalmente à partir das 18h30. A decisão foi tomada durante uma reunião na tarde desta segunda-feira (29), entre vereadores e membros do MPPL (Movimento Popular pelo Passe Livre).
O desejo do legislativo não foi atendido e o grupo garantiu que não deixará o local. Os representantes do MPPL reiteraram que só desocupam a câmara quando um plano efetivo para a implantação do passe livre e da municipalização do trânsito for votado.
Contudo, os manifestantes concordaram em liberar o espaço para a realização das sessões. O grupo se comprometeu a amanhã de manhã liberar temporariamente o espaço onde ficam os vereadores, como também irão desmontar as barracas que estão no plenário para que as cadeiras sejam enfileiradas novamente.
Os manifestantes explicaram que devem permanecer no plenário durante a sessão, porém se comprometeram a respeitar o trabalho dos vereadores. Ao final do ato legislativo eles voltarão a ocupar os pontos que foram liberados para a realização da sessão.
O presidente da casa, o vereador Idenor Machado, disse que de momento o acordo está de bom tamanho para ambas as partes. Aos manifestantes foi pedido ainda que os cartazes afixados atrás das cadeiras dos vereadores sejam removidos.
Reunião entre vereadores e membros do MPPL foi realizada na presença da imprensa local