Ação conjunta das polícias da capital e de Dourados desarticula esquema de ‘aluguel’ de armas para assaltos

  • Karina Veríssimo e Bronka
Ação conjunta das polícias da capital e de Dourados desarticula esquema de ‘aluguel’ de armas para assaltos

Uma ação conjunta entre a Delegacia de Roubo e Furto de Campo Grande, a Derf, e a Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira, a Defron, resultou na prisão de dois homens acusados de comercialização de armas de fogo nesta terça feira (17). O delegado Carlos Delano, da Derf, veio a Dourados após uma denúncia sobre possível ponto de vendas de armas na região.

Durante investigação, os policias souberam que haveria uma negociação no Trevo da Bandeira. Os militares monitoram o local durante todo o dia e perceberam a ação suspeita de dois homens, identificados como Isac Pereira de Luna, 36, morador de Caarapó, e Wellinton Fernando R. dos Santos Silva, 26, residente na Rua Joaquim de Barros, Jardim Pantanal.

Na casa de Wellinton foram apreendidas três pistolas, sendo duas 9 mm e uma calibre 380; 1,5kg de cocaína e R$ 1.600 em espécie. Segundo o delegado, Isac fazia os contatos para a venda e aluguel das armas, enquanto Wellinton era o fornecedor.

Já que havia o aluguel das armas para a realização de assaltos na região, eles continuarão sendo investigados para averiguar a participação deles em outros crimes. Eles foram autuados em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, comercialização de armas e tráfico de drogas. Embora estejam detidos em Dourados, devem ser transferidos para a capital.

De acordo com Delano, seguindo a linha de investigação realizada pela ação conjunta, outras pessoas devem ser presas em Dourados e em Campo Grande.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.