Aluno da UFGD morre dentro da sala de aula
Um estudante do curso da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) morreu na sala 12 do Bloco B da Faculdade de Ciências Sociais durante aula na manhã desta terça-feira (19). Anacleto Tamporoski tinha 63 anos. Colegas de classe que tentaram socorrê-lo disseram que a vítima aparentemente sofreu um infarto.
Maria Julia Rocha Ferreira, de 18 anos, estudava com ele e disse à 94 FM que ajudou nos primeiros socorros. “Foi agora, um pouco após as 10h. Ele começou a passar mal na sala de aula durante a aula. Eu e mais dois colegas tentamos reanimá-lo em sala de aula. Ele resistiu um pouco, conversamos com ele, afastamos as pessoas para que ele não ficasse abafado, fizeram massagem no esterno”, informou.
Ainda segundo a estudante, os estudantes do curso de Medicina foram chamados, mas nada puderam fazer. “Demorou muito tempo para chegar socorro, agora que ele veio a óbito que chegou a ambulância da UFGD”, afirmou.A jovem que ajudou disse ter conhecimento básico em primeiros socorros. “Foi uma parada respiratória seguida de uma parada cardíaca e infelizmente o socorro demorou muito”, explicou.
Maria Julia informou ainda que do momento em que Anacleto começou a passar mal até apresentar sinais de morte, passaram-se ao menos 30 minutos. “O socorro chegou uns cinco ou dez minutos antes dele morrer. Já estava com as vias respiratórias fechadas, roxo, gelado, com a pupila dilatada”.
Você na Redação
Para enviar informações à 94 FM o leitor e ouvinte pode utilizar nosso WhatsApp, pelo 9972-9494. Particice do canal Você na Redação.
*Matéria editada às 11h59 para acréscimo de informações.