Além de abandono, moradores da Vila Erondina reclamam da insegurança causada pela escuridão

Não é de hoje que se reclama dos problemas urbanos existentes em Dourados. Quase que diariamente a 94FM noticia sobre a situação precária dos bairros da cidade e pouco é feito para atender os anseios da população.
Na Vila Erondina, por exemplo, buracos, mato tomando vias públicas, barro que impede o trânsito de pessoas e veículos, animais transmissores de doença e rua sem iluminação adequada são fatores aos quais os moradores enfrentam todo dia.
De acordo com Lídia Dias Correia, não existe alegria ao ver a situação da Rua Gasparina Matos Carvalho onde mora há mais de 18 anos. É uma dificuldade ter que conviver desta maneira e não ter o olhar da administração pública para o local.
“Levantar cedo e dar de cara com o matagal enorme, uma valeta a céu aberto cheia de lixo, muito mato e fora os mosquitos, cobras e ratazanas que saem de lá”, relatou Lídia descrevendo o local.
Além da insatisfação com a rua, Lídia diz que há outro fator preocupante e que pesa em sua reclamação.
“A rua é escura, não tem nem poste de luz, tem perigo de assalto constante e há muitos usuários de drogas que aproveitam a escuridão para se esconder e alimentar o vício. Isso tudo oferece risco à nossa família”, disse.
Segundo Lídia, o marido dela e vários vizinhos já procuraram a prefeitura e órgãos competentes para limparem a área, consertarem a rua e colocarem iluminação, mas nada foi feito.
“Queria que alguém tomasse providências para limpar o mato do terreno que é enorme, mas a prefeitura não está nem aí. Ela nos informou que o terreno é área ambiental, mas a rua não! É revoltante o descaso com os moradores da Vila”, finalizou.
A prefeitura municipal de Dourados informou que:
Sobre iluminação a prefeitura informa que o caminho é o disque lâmpadas no telefone 3424-8620. A prefeitura está com atendimento ao público somente até às 13h30, mas o disque lâmpada funciona o dia inteiro. É só ligar, passar o endereço correto que a equipe, se não haver chuvas, atende em até cinco dias úteis.
Sobre patrolamento, em qualquer região da cidade, a prefeitura volta a informar que segue um cronograma para atender todos os locais que necessitam do serviço, mas o trabalho só pode ser realizado com o tempo sem chuva.
Em relação a outras reclamações pontuais, todas são devidamente encaminhadas às suas respectivas secretarias para providências.