Aliado do prefeito na Câmara quer regulamentar uso da ciclofaixa um mês após sua criação

Autodeclarado idealizador da ciclofaixa pintada na Avenida Marcelino Pires, o vereador Maurício Lemes (PSB), correligionário e aliado do prefeito Murilo Zaiuth na Câmara de Vereadores, começou a cobrar a regulamentação do horário de uso da via um mês após sua criação. Em seu blog, o parlamentar argumenta que isso é necessário para garantir a segurança dos usuários desse espaço, delimitado em plena faixa rápida da principal e mais movimentada rua de Dourados.

 

Leia também:

-Ideia de ciclofaixa na Marcelino partiu de aliado do prefeito que desconhece Código de Trânsito

-Confusão causada pela prefeitura põe ciclistas em risco na Marcelino Pires (veja vídeo)

-Nas ruas de Dourados há 9 meses, amarelinhos da Agetran não reduzem número de acidentes

 

Através de publicação feita nesta quinta-feira (22) no blog que mantém, o vereador informa que “está cobrando do diretor da Agetran (Agência de Transporte e Trânsito) do Município, Nelson Almirão, um encontro dos membros dos grupos de ciclismo de Dourados, a afim de definir o horário de utilização da ciclofaixa da avenida Marcelino Pires aos domingos (sic)”.

Somente 30 dias depois que ciclistas começaram a utilizar o espaço, o aliado do prefeito atentou-se para a necessidade de garantir “a fiscalização, com a colocação dos cones e o acompanhamento dos agentes de trânsito, em colaboração com a Guarda Municipal para assegurar o direito dos ciclistas” em horários pré-estabelecidos.

Maurício Lemes propõe que “o uso da ciclofaixa poderia ser compreendido entre o horário das 8 às 16 horas, de forma a construir uma cultura de utilização do espaço” aos domingos. Isso significa que até hoje, não houve qualquer ação concreta por parte da administração municipal com o objetivo de regulamentar a utilização da via.

Como já noticiou a 94 FM, ciclistas utilizam a ciclofaixa até mesmo em horários de pico de dias de semana, o que gera riscos para todos que trafegam na Marcelino Pires.