Algazarra em praça termina com seis jovens na delegacia em Dourados
Quando a polícia estava a 70 metros da praça, era possível escutar os gritos dos jovens reunidos.
Por volta das 02h desta sexta-feira (14), a polícia foi acionada para atender uma denúncia de perturbação do sossego, onde um grupo de jovens estava na praça do Altos da Boa Vista, fazendo algazarra, perturbando a tranquilidade dos moradores.
Quando a polícia chegou ao local, o grupo mudou de comportamento. Uma jovem chegou a correr para dentro de um veículo e outras duas tentaram se esconder no playground. Enquanto isso, um dos rapazes dispensou uma garrafa que posteriormente foi identificada como de bebida alcoólica, enquanto outros dois permaneceram parados.
Diante da movimentação atípica, todos foram abordados e identificados.
De acordo com o boletim de ocorrência, quando a polícia estava a 70 metros da praça, era possível escutar os gritos dos jovens reunidos. Questionados sobre o que estavam fazendo naquele local, durante o toque de recolher, um dos jovens, que estava em visível estado de embriaguez, disse em voz alterada que eles estavam fazendo ginástica e que não estavam fazendo nada de errado.
Outros tentaram argumentar, fazendo ainda mais barulho. Dos seis jovens presentes na praça, apenas um não apresentava sinais de embriaguez e tentava controlar os amigos que alteravam a voz com facilidade.
Quanto ao comportamento dos jovens em relação às determinações dos decretos municipais referentes à prevenção da disseminação da Covid-19 no município, a guarnição observou o descumprimento das seguintes: ausência do uso de máscara (nenhum dos jovens utilizava máscara de proteção individual), aglomeração de pessoas, consumo de bebida alcoólica em via pública e descumprimento do toque de recolher.
Os seis jovens, com idades entre 19 e 24 anos, três homens e duas mulheres, foram encaminhados à delegacia.