Ainda repercute o aumento no IPTU e a gratificação natalina que os vereadores de Dourados aprovaram para eles mesmos
Época natalina, ano novo chegando e sorrisos para todo lado tentando demonstrar algo que não condiz com a realidade de quem lembra a cerca do ‘presente especial ao bolso do trabalhador’ promovido pela Câmara de Vereadores de Dourados. Nos dias 12, 15 e 16 de dezembro, o jornalismo da 94FM fez matérias revelando à população de Dourados sobre a forma como os vereadores do município votaram e aprovaram o aumento do IPTU para o exercício 2015 e uma gratificação natalina em torno de R$ 10 mil para eles mesmos, respectivamente.
Leia mais:
http://www.94fmdourados.com.br/noticias/dourados/iptu-chega-em-2015-desejando-um-feliz-ano-novo-ser
A repercussão em torno das notícias comprova que o povo está cansado de pagar o ônus e bancar aqueles que deveriam pensar e trabalhar em prol do benefício popular. Nota-se isso pela quantidade de compartilhamentos e comentários nas matérias, somente sobre a gratificação natalina, a matéria recebeu mais de 6.700 compartilhamentos. Muitos questionam se o aumento vai resolver os ‘buracos’ em serviços de Dourados.
O presidente da Câmara, vereador Idenor Machado, emitiu uma nota de esclarecimento sobre a gratificação natalina informando que é um direito deles, já que são trabalhadores iguais a qualquer outro. “A Câmara Municipal de Dourados esclarece que o pagamento de gratificação natalina a vereadores está amparado em dispositivos legais, que asseguram aos parlamentares os mesmos direitos dos demais trabalhadores que contribuem com Previdência Social e que tem parte de seus rendimentos tributados pela Receita Federal”, explicou a Câmara em trecho da nota oficial.
Ruas escuras, calçamento e asfalto com buracos (quando existe um dos dois), faltam infraestrutura e serviços essenciais à população, como saúde, educação, segurança e moradia... Somente alguns itens que estão em grande defasagem em Dourados. Um dos comentários relacionado à polêmica convocou o povo a discordar do citado. “Essa é a hora da população douradense sair para ruas e unir forças contra esse absurdo, não podemos aceitar mais conta para pagarmos. Mais um aumento para eles que ganham bem, enquanto a maioria da população tem que se contentar com um mísero salário mínimo. Vamos contra meu povo, porque a união faz a força”, disse.
Já para o vereador Marcelo Mourão, onde ele afirma em outdoor com sua foto espalhado pela cidade, o trabalho em busca de ‘melhorias’ vai continuar em 2015 e convoca os douradenses a embarcarem neste trabalho por meio da hashtag #vamosjuntos. Qual projeto mirabolante será aprovado no ano que vem?