Agetran é indústria de multa e ineficiente, diz aliado de Zauith na Câmara
Vereador Maurício Lemes, do mesmo partido do prefeito, cobra presença dos
Indústria de multa e ineficiente. Essa é a Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) de Dourados na avaliação de um vereador aliado e correligionário do prefeito Murilo Zauith (PSB). O parlamentar Maurício Lemes utilizou uma rede social para cobrar maior efetividade dos agentes de trânsito, por ele chamados de “amarelinhos”.
Leia também:
-Leitor flagra 'amarelinhos' da Agetran cometendo infrações gravíssimas
-Confusão causada pela prefeitura põe ciclistas em risco na Marcelino Pires (veja vídeo)
-Aliado do prefeito na Câmara quer regulamentar uso da ciclofaixa um mês após sua criação
Numa publicação feita na noite de sexta-feira (29), o vereador postou imagens de veículos estacionados em canteiros centrais e disparou: “Boa noite! Sugestão para a ‘indústria de multa’ da AGETRAN: multar os carros em canteiros central e não apenas em frente ao Shopping (sic)”.
‪
Além disso, Maurício Lemes fez uso da hashtag "#queroamarelinhosanoite” para cobrar maior presença dos fiscais de trânsito, que atualmente vão às ruas apenas em horário comercial. Através desse mecanismo normalmente utilizado para propagar uma campanha ou ideia - que utiliza a cerquilha # (popularmente chamado de jogo da velha) -, a frase torna-se um hiperlink facilmente encontrado através de motores de busca como o Google.
Também como consequência dessa postagem, o aliado do prefeito motivou uma série de comentários, muitos dos quais críticos com relação ao trabalho desenvolvido pelos servidores da Agetran, agência criada por Zauith. Num deles, Maurício Lemes destacou defender a utilização dos fiscais de trânsito, “mas não da forma como eles trabalham”. “O texto todo que postei é uma ironia sobre a ineficiência social deles”, pontuou.
Maurício Lemes é o autodeclarado idealizador da ciclofaixa pintada na via rápida da Avenida Marcelino Pires. Essa ação que gerou polêmica no início de abril, quando por falta de informação da prefeitura ciclistas ficaram expostos a riscos de atropelamento.