Agesul declara deserta licitação para revitalizar a Rua Coronel Ponciano
Aviso de resultado da licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (5) e significa que não houve empreiteira participantes da disputa
A Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) declarou deserta a Concorrência nº 040/2022-DLO/Agesul, cuja sessão foi realizada em 26 de abril para contratar empresa responsável pelas obras de revitalização da Rua Coronel Ponciano, em Dourados.
O aviso de resultado da licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (5) e significa que não houve empreiteira participantes da disputa.
Com valor global de R$ 24.223.708,87, essa licitação pretendia contratar empresa para execução das obras de infraestrutura urbana, incluindo pavimentação asfáltica, drenagem de águas pluviais, restauração funcional do pavimento, ciclovia e sinalização viária na Rua Coronel Ponciano de Mattos Pereira entre Avenida Marcelino Pires e BR-163.
Em 2020, a Agesul já havia tentado licitar essa obra ao lançar a Concorrência nº 063/2021-DLO/Agesul. Porém, o edital que previa valor global de R$ 20.263.599,49 foi revogado “para fins de atualização de preço”. Segundo o governo estadual, “a medida se fez necessária diante do atual cenário macroeconômico nacional, com isso houve necessidade de uma atualização orçamentária na previsão de investimentos para as obras para atualização orçamentária”.