Agentes de trânsito estacionam veículo oficial e bloqueiam rampa para cadeirantes
Flagrante registrado em Dourados motiva críticas a postura dos membros da Agetran
Imagens que circulam na internet sugerem que servidores públicos ligados à Agetran (Agência Municipal de Transportes e Trânsito) de Dourados desrespeitaram a Lei de Acessibilidade e o CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Fotos postadas numa rede social pelo repórter fotográfico Eliel Oliveira mostram um veículo oficial estacionado sobre a faixa se pedestres e bloqueando uma rampa de acesso para cadeirantes.
Leia também:
-Leitor flagra 'amarelinhos' da Agetran cometendo infrações gravíssimas
-Veículo da Agetran comete infração gravíssima com placa ilegível
A postagem gerou uma série de comentários críticos com relação a postura dos fiscais de trânsito do município. “Esses senhores se julgam acima das leis que eles deveriam representar com dignidade. Falta de preparo, de cultura, de ordem, de compromisso com princípios éticos e profissionais”, disse um dos internautas que comentou as imagens.
Segundo Eliel Oliveira, responsável pelo flagrante, os agentes argumentaram estar trabalhando. Mas o repórter fotográfico avalia que bloquear o acesso de cadeirantes, além de ilegal, foi desnecessário, pois se o condutor do veículo oficial o estacionasse três metros a frente, já livraria a passagem e a faixa de pedestres.
As fotos foram feitas na Rua Nelson de Araújo, na frente da Escola Estadual Presidente Vargas.
Conforme o CTB, estacionar em local/ horário proibido pela sinalização é infração média, que gera multa de R$ 85,13 e a perde de quatros pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação).