Adolescente arrependido que havia se apresentado espontaneamente à polícia, rouba três motos em 24h e diz que “vai para o SPA da Unei”
Ele e o comparsa, de 17 anos, foram apreendidos após um terceiro elemento, que se diz ‘parceiro da polícia’ os entregar
Na tarde desta quarta feira (10), por volta das 15h, os policiais do Serviço de Investigações Gerais, o SIG, abordaram um adolescente na região do shopping, em Dourados, suspeito de cometer um furto de uma bicicleta. Ao ser abordado, ele disse que era “parceiro da polícia”, delatando mais dois adolescentes envolvidos em crimes, descrevendo as características físicas e onde moravam; um no Jardim Paulista e o outro no Jardim Monte Líbano.
Ao sair em direção ao centro da cidade na tentativa de encontrar os outros suspeitos, os policiais se depararam com os dois adolescentes que haviam acabado de cometer o furto de uma motocicleta Biz, no estacionamento do Hospital Santa Rita. Eles foram encaminhados à Delegacia do SIG e confessaram que em pouco mais de 24h eles furtaram três motos em Dourados, sendo uma em frente à Havan, outra em frente ao shopping e a do Hospital Santa Rita.
Um fato que chamou atenção dos policiais é que um desses menores apreendidos, após ver o sofrimento da mãe, havia se apresentado à polícia na última segunda feira (08) dizendo estar arrependido por ter cometido um assalto. Entretanto, o arrependimento se mostrava ser temporário, já que, agora detido em flagrante, com ironia e certo cinismo na delegacia, ele disse: “Roubei por que estava revoltado, nervoso. Agora não vou mais roubar porque vou voltar para a Unei. Mas não tem nada, vou passar um tempo no SPA, só comendo e dormindo”.
Indagado pelo repórter policial da 94FM, Sidnei Lemos, o Bronka, ele afirmou que “é bom roubar enquanto menor, porque não dá em nada mesmo e o que resta a mãe dele é sofrer e visitar ele na cadeia”.
De acordo com os adolescentes, eles furtavam as motos, as desmontavam e vendiam as peças. Além disso, eles confessaram outros assaltos cometidos na cidade.
O delegado de plantão fez o flagrante dos dois e os policias estão investigando para tentar recuperar outros objetos roubados pela dupla.
Somados os delitos, ambos tem mais de 25 passagens por furto, receptação e roubo.
Leia mais