A partir do ano que vem, motos pagarão estacionamento e vagas de parquímetro serão instalados em vários outros pontos da cidade

  • Karol Chicoski
A partir do ano que vem, motos pagarão estacionamento e vagas de parquímetro serão instalados em vários outros pontos da cidade

No ano de 2016, no mês de fevereiro, uma nova lei vai entrar em vigor em Dourados, as motos que atualmente não precisam pagar para estacionar na área central da cidade, a partir do ano que vem o pagamento será obrigatório. Já as vagas estabelecidas para parquímetro passarão de 1.209 para 3 mil, expandindo em mais áreas.

Na região do shopping de Dourados, vai ser um dos pontos escolhidos para colocar o  parquímetro, entre outros locais como, Avenida Marcelino Pires e nas ruas Major Capilé, Nelson de Araújo, Camilo Ermelindo da Silva, avenida Presidente Vargas e outras na região Central.

Segundo informações, os locais com importantes instituições da cidade que possuem grande fluxo de veículos, contarão com o serviço de estacionamento regulamentado. A iniciativa foi tomada para organizar o fluxo dos automóveis, sendo assim, os estacionamentos ficarão padronizados nesses locais.

Segundo o diretor da Agetran, Ahmed Gebara, explicou que é necessário ter essas mudanças por causa da grande movimentação, e assim, regulamentará as vagas. Ainda de acordo com as informações do diretor da Agetran,  o sistema de serviço será mais atualizado, com internet sem fio, os dados serão enviados imediatamente para uma central.

O custo do serviço por hora deverá ser de R$ 0,50 para motos e para carros o valor de R$ 2,00 para o mesmo período.

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.