A exemplo de outras obras, reforma do Ceper do 3º Plano deveria estar pronta há um ano em Dourados
Apenas a revitalização dos vestiários e parte do alambrado está sendo executado pela prefeitura; Obra foi iniciada em junho de 2012
Moradores do BNH 3º Plano cobram agilidade da Prefeitura de Dourados na conclusão da revitalização do Ceper (Centro Poliesportivo). Segundo consta, apenas quatro funcionários estão concluindo a reforma dos banheiros e os alambrados externos, algo bem aquém do previsto no início da obra, em junho de 2012, conforme informações divulgadas na placa publicitária instalada no local.
Ainda segundo as placas informativas, a revitalização completa do Ceper do BNH 3º Plano deveria estar totalmente concluída desde fevereiro de 2013, porém, a realidade é bem diferente. A reportagem esteve no local na tarde de ontem (05) e constatou a situação precária das áreas esportivas.
Na quadra de basquete, por exemplo, o mato invadiu o piso de concreto e as tabelas foram arrancadas por vândalos ou ação do tempo. A situação é a mesma na quadra de futsal e tênis, sendo que os alambrados estão danificados, paredes pichadas e a parte elétrica comprometida. A maioria dos quadros de distribuição nem sequer existe fiação.
Já no ginásio coberto a sujeira e a falta de estrutura compromete a prática de esportes, servindo apenas como abrigo para transeuntes, já que os portões de acesso a uma mata próxima ficam constantemente abertos. No local é comum encontrar garrafas descartáveis e roupas usadas por mendigos.
A obra está orçada no valor de R$ 419.964,35, recursos do Ministério do Esporte, com contrapartida do município. A mesma prevê ainda geração de 25 empregos diretos.
Obras
A reportagem entrou em contato no celular do secretário de Obras, Jorge de Lucia, na manha desta quinta-feira (06) para falar sobre o assunto. A atendente se comprometeu em retornar a ligação, sem êxito até o fechamento da matéria. Outras ligações foram feitas no período da tarde, porém não foram atendidas.