13ª Festa do Peixe acontece em dois parques com programação extensa
A 13ª Festa do Peixe de Dourados, que já constava no calendário municipal de atrações, agora figura no calendário nacional do Ministério do Turismo e se mostra positivamente como um evento de grande impacto social e econômico. Este ano com muitas novidades para Dourados e região, a 13ª edição da festa terá o fomento à economia local como destaque.
Praça de alimentação, venda de peixes e atrações das mais diversas são fruto do trabalho de produtores, empresários e corpo de profissionais e acadêmicos da cidade de Dourados.
Segundo a Secretaria, em 2017 a expectativa é que mais de 40 mil pessoas passem pelos parques Primo Fioravanti - Rego D’Água e Antenor Martins nos dias de festa. Determinação da prefeita Délia Razuk, a festa ampliada aos dois recintos é a mostra de que Dourados pode oferecer eventos e serviços à altura de uma cidade com mais de 215 mil habitantes e polo regional.
Dentro da programação, o Parque Primo Fioravanti - Rego D’Água contará com venda de peixes, praça de alimentação com foodtrucks, eventos culturais, torneio de pesca nas categorias Parapesca, Infantil e Adulto, além de inúmeras outras atividades.
Já o Parque Antenor Martins também recebe venda de peixe, praça de alimentação, eventos culturais, parque de diversão e será local para as competições esportivas, sendo vôlei de areia, futvolei e futebol de areia.
O torneio de pesca acontece nos dois parques, com exceção da modalidade Parapesca, que ocorre no dia 12, das 7h às 17h, somente no Parque do Rego D’Água. No dia 13 a categoria Infantil e dias 14 e 15 para a categoria Adulto, os dois parques receberão milhares de competidores das 7h às 17h.
Outra novidade é a 1ª Corrida do Peixe. O grande evento esportivo reunirá mais de 300 atletas entre as categorias Masculino e Feminino, para um percurso de 5 quilômetros entre os parques que recebem a festa, com segurança e pontos de apoio. A largada será no Parque do Rego D’Água com chegada no Parque Antenor Martins.