Sobe para 147 o número de mortos nas enchentes do Rio Grande do Sul
Com duas mortes confirmadas nesta segunda-feira (13), o Rio Grande do Sul chegou a 147 vítimas dos temporais e cheias que atingem o estado desde o final de abril. O boletim da Defesa Civil ainda contabiliza 127 desaparecidos e 806 feridos.
O número de pessoas fora de casa subiu para mais de 619 mil. Quase 81 mil estão em abrigos e 538 mil estão desalojados (em casa de amigos e parentes).
- Após fortes chuvas no fim de semana, o Guaíba voltou a subir e agora está em 4,86 metros. Projeções da UFRGS indicam que a água pode atingir 5,5 metros, patamar superior ao recorde da semana passada.
- No interior do estado, os rios Taquari e Caí voltaram a transbordar, alagando cidades que já devastadas. A situação na região dos Vales é de alerta máximo para o risco de novas inundações severas.
- O cenário também é preocupante no sul do estado, onde a Lagoa dos Patos não para de subir. Pelotas e Rio Grande registram alagamentos.
- Durante a madrugada, a cidade de Caxias do Sul registrou um tremor de terra. Em Gramado, uma rua desmoronou e tirou moradores de casa.