Professores farão paralisação nacional neste mês de abril

“Aqui em Dourados, parte das nossas agendas que aguardamos ser atendidos pela prefeitura, se referem exatamente às reivindicações nacionais

  • Assessoria

As lutas que marcam a Paralisação Nacional entre os dias 23 e 25 de abril, organizadas pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE, são as mesmas do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação – Simted de Dourados.

Na cidade, o dia da paralisação total será 24 de abril, quando está prevista uma caravana que se juntará às dezenas de sindicatos de educação de todo o Mato Grosso do Sul, que marcharão por uma educação de Qualidade no Estado. As manifestações estão previstas para Campo Grande nesse mesmo dia.

Esse ano as lutas da CNTE são o cumprimento do piso salarial nacional dos professores, redução da jornada dos educadores para 30h e a profissionalização dos funcionários da educação.

“Aqui em Dourados, parte das nossas agendas que aguardamos ser atendidos pela prefeitura, se referem exatamente às reivindicações nacionais, o que mostra que além de estarmos no caminho certo, a educação precisa ser melhor planejada e executada, tanto em nossa cidade, quanto em todo o país”, explica o presidente do Simted, João Azevedo.

Segundo João, estava prevista uma agenda para esta semana com representantes da prefeitura, porém, sem justificativa prévia a pauta foi desmarcada. “Gostaríamos de ter um posicionamento do Município antes dessa paralisação nacional, como forma de a categoria poder dispor dessa informação e assim planejar suas atividades”, comenta João.