Professor da Ufop é assassinado em festa universitária de medicina

  • O Tempo
Rapaz pretendia fazer doutorado (Reprodução/Facebook)
Rapaz pretendia fazer doutorado (Reprodução/Facebook)

"É com muita tristeza que a comunidade da Unimontes se despede de mais um brilhante egresso. A violência é a barbarie que mais nos afasta da humanidade! Descanse em paz, André! Grande acadêmico, especialista e mestre em administração. Como você mesmo se definiu: alguém que aprendeu a ser crítico para lutar por um mundo melhor!", escreveu uma amiga da vítima, na página dele no Facebook.

André Felipe Vieira Colares, de 24 anos foi assassinado na madrugada desta sexta-feira (1º), em Montes Claros, no Norte de Minas, após deixar uma festa de alunos do curso de medicina da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Ele foi encontrado com um corte profundo no pescoço e os dois olhos furados.

Segundo informações preliminares, a Polícia Militar (PM) foi acionada por volta das 5h40 para o endereço rua Dr. Jair Renourd de Castro, no bairro Mangues, na zona Sul da cidade, por uma pessoa que denunciava ter havido um estupro no evento.

A corporação foi até o local, porém a vítima do estupro não foi encontrada. Durante as diligências, no entanto, os militares encontraram o corpo de André ensaguentado com cortes pelo corpo, possivelmente causado por arma branca. Ainda não há indícios de que os crimes tenham alguma relação.

Repúdio

André era ex-aluno da Unimontes, egresso do curso de administração, da turma de 2013. Segundo o professor e amigo da vítima Roney Versiani Sindeaux, do departamento de Ciências da Administração da universidade, André morava em Belo Horizonte e dava aulas na Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).

"É uma tristeza muito grande. Ele foi meu aluno de iniciação científica. Era uma pessoa extremamente dinâmica, envolvida com a vida acadêmica. Ele terminou a graduação e imediatamente fez mestrado, e já estava no processo de seleção para o doutorado. Tem diversos trabalhos publicados. A gente fica atônico pela brutalidade do crime.", disse o professor. Para ele, é possível que o crime tem relação com a orientação sexual da vítima.

Por meio de nota, a universidade lamentou a morte do rapaz. "A Universidade Estadual de Montes Claros lamenta profundamente a morte do ex-aluno André Felipe Vieira Colares, de 24 anos, egresso do curso de Administração. André Colares foi da turma do ano de 2013.

Professores, pesquisadores e servidores do Departamento de Ciências da Administração também manifestam indignação com a morte do seu ex-aluno, que presidiu de forma dinâmica o Centro Acadêmico do curso e a Empresa Júnior de Administração.

A Reitoria e a comunidade acadêmica repudiam toda ação de violência e discriminação e se solidarizam com os familiares e amigos do ex-aluno.

A Universidade Estadual de Montes Claros reafirma também seu compromisso público em promover uma sociedade mais justa, democrática, humana e diversa".

Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.