No Paraná, aniversariante compra bolo de R$ 200 , pede entrega via app, mas entregador cancela corrida e foge com encomenda
O dia de celebrar o aniversário de 30 anos se transformou em uma grande frustração para o servidor público Matheus Couto Gestal, de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Para aniversário, no sábado (26), seria comemorado com amigos, mas minutos após a confeiteira entregar o bolo ao motorista, uma surpresa nada animadora aconteceu: a corrida foi cancelada e o motorista sumiu com o bolo. Ele contou a história em um vídeo
"O bolo foi entregue pela confeiteira no local informado porém logo após a entrega do bolo pela confeiteira, o motorista de aplicativo cancelou a corrida. Tentamos várias vezes entrar em contato com o motorista e o mesmo bloqueou eu e minha esposa no WhatsApp", relatou Matheus.
Ele afirma que foram mais de duas horas tentando informar o aplicativo 99 sobre o fato, mas que a central não prestou nenhum tipo de suporte. Por isso, ele e a esposa registraram um Boletim de Ocorrência (B.O.) pelo aplicativo da Polícia Civil (PC-PR), que informou que apura o caso.
O Departamento de Transporte em Foz do Iguaçu (Foztrans) informou que o entregador não possui cadastro para atuar como motorista de aplicativo na cidade e que situação dele é considerada irregular. O entregador não teve o nome divulgado.