Ministro Alexandre de Moraes nega pedido de revista para entrevistar Roberto Jefferson

Negativa decorre de notícias, ainda sob apuração, de que o político estaria descumprindo medidas cautelares impostas quando obteve prisão domiciliar

  • Assessoria/STF
Decisão é do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (Foto: Divulgação/STF)
Decisão é do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (Foto: Divulgação/STF)

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido da revista eletrônica Crusoé para entrevistar o ex-deputado federal Roberto Jefferson, cuja prisão domiciliar foi autorizada pela Corte em 24/1.

No pedido enviado ao STF nos autos da Petição (PET) 9844, a empresa Mare Clausum Publicações Ltda., responsável jurídica pela revista eletrônica e pelo site O Antagonista, pedia autorização para entrevistar Jefferson em 22/2, em horário a ser agendado por seu assessor direto e por seu advogado.

Em sua decisão, o ministro lembrou que a prisão preventiva do ex-deputado foi substituída por domiciliar, com a imposição de medidas cautelares diversas. Contudo, chegaram aos autos notícias de que ele estaria descumprindo parte das medidas, situação ainda sob análise. Essa circunstância, segundo o relator, impede a autorização para a entrevista enquanto não houver a apuração integral do eventual descumprimento das cautelares.

Leia a íntegra da decisão.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.