Marina Silva aparece como a preferida entre os eleitores de Dourados e região
Dilma ficou em segundo, seguida de Aécio Neves. Porém, o número de indecisos ainda é grande e beira os 50%
Em pesquisa realizada pelo portal de notícias da 94FM, os eleitores de Dourados e região apontaram suas preferências quanto ao nome ideal a ocupar o posto de presidente da república no Brasil. Ao final da enquete tivemos Marina Silva (22%) em primeiro lugar, seguida por Dilma Rousseff (17%), Aécio Neves (14%) e Eduardo Campos (6%). O número de indecisos ainda é grande e somou 42%.
O nome de Marina Silva como candidata já deve ter gerado dúvida na cabeça dos leitores. Apesar dos rumores indicarem que ela seria a vice, o partido de Eduardo Campos ainda não definiu se o candidato será ele ou ela. A conterrânea de Chico Mendes desfruta de uma crescente popularidade, principalmente entre os mais letrados.
A atual presidente Dilma Rousseff apareceu em segundo em nossa pesquisa, sugerindo que mais uma vez precisará contar com o trabalho de Lula como cabo eleitoral e padrinho. Afinal, na última eleição presidencial o aval do ex-presidente foi essencial para garantir os votos das classes menos favorecidas da sociedade, que inicialmente não viam a ex-guerrilheira subversiva com bons olhos. Com uma carreira técnica e tendo ocupado apenas cargos burocráticos antes da presidência, Dilma tem dificuldade para ganhar popularidade com seus próprios méritos.
Em terceiro lugar surge o mineiro Aécio Neves, neto do icônico Trancredo Neves, ele tenta agora recolocar o PSDB e também os mineiros no comando no país. O tucano desfruta dos louros do sobrenome, mas também tem a seu favor o fato de ter tirado Minas do buraco financeiro deixado por Itamar Franco. Sua principal bandeira foi justamente o enxugamento das contas do governo.
Já o parceiro de Marina, o economista e governador do Pernambuco Eduardo Campos, figura em último lugar. Assim como Aécio ele é herdeiro de uma poderosa e conhecida oligarquia política, afinal, é neto de Miguel Arrais. Apesar de muito conhecido no nordeste, ainda não possui muita penetração no cenário nacional. Por este motivo, Marina Silva é o seu grande trunfo.
Como ainda faltam muitos meses para o início da campanha, o número de indecisos ainda é grande, 42% dos votantes ainda não decidiram em quem vão votar para presidente em 2014.