Mais de 600 brasileiros são deportados do Reino Unido em voos secretos do governo

  • Redação
Banco de Imagens / Canva
Banco de Imagens / Canva

Mais de 600 brasileiros - incluindo 109 crianças - foram deportados do reino unido em três voos secretos do governo, entre agosto e setembro deste ano. A informação foi apurada e publicada pelo jornal britânico "The Guardian".

Segundo a publicação, o número é recorde: o país nunca deportou tantas pessoas de uma mesma nacionalidade em voos desse tipo. O Itamarati disse que o retorno dos brasileiros foi voluntário.  O governo britânico disse ao "Guardian" que está intensificando as medidas contra a migração ilegal. Organizações que protegem os direitos de imigrantes latino-americanos no reino unido expressaram preocupação, especialmente com o alto número de crianças retiradas do país.

A maioria das viagens (6.247) foi voluntária, segundo o relatório. O governo oferece incentivos de até 3.000 libras (cerca de R$ 22 mil) para pessoas que aceitam ser deportadas voluntariamente do Reino Unido. Apesar de ter divulgado os números, o ministério do interior escondeu que o destino dos voos com quantidade recorde de imigrantes oriundos do  Brasil.


Comentários
Os comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei ou que não contenha identificação não serão publicados.