Gêmeos nascem dentro ambulância, na BR-040, a caminho de hospital
O dia 26 de junho será inesquecível para Luciana Rosa da Silva Fonseca e Adautom José, os pais dos gêmeos Eduardo e Gabriel que nasceram em plena BR-040. Esse dia será inesquecível também para a equipe de resgate médica da Via 040, que prestou auxílio durante o nascimento das crianças.
Retornando de um chamado, a ambulância da concessionária se deparou com outra ambulância na rodovia, onde Luciana, de 28 anos, estava em trabalho de parto. Tudo aconteceu por volta das 18h do domingo (26), no KM 555 da BR-040, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A gestante saiu de Conselheiro Lafaiete, na região Central do Estado, com destino à maternidade Sofia Feldman, em Belo Horizonte. A realização do parto de gêmeos é um procedimento complexo, daí a necessidade de o nascimento ocorrer na capital. No meio do caminho, faltando pouco mais de dez quilômetros para o destino final, Eduardo e Gabriel resolveram que já estava na hora de enxergar o mundo pela primeira vez.
A ambulância de Conselheiro Lafaiete estava preparada para o transporte da gestante, mas necessitava de auxílio para a realização do parto. A ambulância da Via 040, equipada para atendimentos de emergência e com equipe de enfermeiros e paramédicos preparados para situações complexas, deram deram a assistência necessária para que Eduardo e Gabriel nascessem bem, sem complicações.
Quatro bebês nascidos na BR-040
Desde que iniciou a prestação dos serviços de atendimento aos usuários da BR-040, as equipes médicas da Via 040 já auxiliaram no nascimento de quatro crianças na rodovia, em três partos, todos em 2016.
Além dos gêmeos Eduardo e Gabriel, Davi, em 23 de janeiro, e Ana Julia, em 26 de março, vieram ao mundo em plena BR-040. Por coincidência, os dois partos anteriores foram atendidos pelas equipes da mesma base operacional da concessionária, localizada no KM 452, em Caetanópolis, na região Central de Minas Gerais. Todos os procedimentos foram bem sucedidos.