Garoto é filmado quebrando sala dos professores e diretora que é afastada - Assista
O vídeo que se tornou bastante popular na internet nesta quarta-feira ao mostrar uma criança de 7 anos quebrando a sala dos professores, trouxe grave consequência a diretoria da Escola Municipal Paulo Freire, em Macaé. Enquanto o garoto joga livros, móveis e objetos no chão, os funcionários diziam para que não tocassem nele. Em determinado momento, uma das funcionárias presentes diz: “Quero saber com a assistência social, com a polícia, com os bombeiros: o que a gente faz com uma criança dessa”.
Enquanto na internet a maioria dos comentários eram em solidariedade com os profissionais da educação, na “vida real” não ocorreu o mesmo. Especialistas afirmaram que intencionalmente ou não, as imagens nunca poderiam ter ido parar na internet e que, era obrigação deles impedir a atitude do garoto de alguma forma.
A Secretaria Municipal de Educação de Macaé afastou a direção geral da escola até a apuração dos fatos e ordenou que um inquérito seja aberto. A prefeitura de Macaé, no Rio de Janeiro, publicou no perfil das redes sociais um esclarecimento sobre o ocorrido.