Estudante de 13 anos é detida com revólver em escola de BH
A estudante de uma escola municipal de Belo Horizonte foi apreendida nesta quinta-feira depois de levar uma arma para a instituição de ensino. A garota, de 13 anos, foi denunciada por colegas que viram um revólver calibre 22 em sua mochila. A suspeita negou que tivesse levado o objeto para a aula e alegou que alguém teria o colocado na bolsa. Ela foi encaminhada para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (Cia-BH).
Guardas municipais foram até a Escola Municipal Osvaldo Cruz, no Bairro Jardim América, na Região Oeste da capital mineira, depois de serem acionados por um estudante. “O aluno tinha visto outro estudante armado. Fizemos busca neste garoto e não encontramos nada. A menor estava muito tensa e resolvemos fazer buscas na mochila dela. Foi lá que encontramos a arma”, explica o guarda municipal Luciano Souto.
Os três estudantes foram levados para a diretoria, mas somente a garota foi levada para a Cia-BH pela Polícia Militar (PM). “Como nada foi encontrado com os outros jovens, somente a aluna foi levada para a delegacia”, afirma Souto. Na delegacia, a garota negou a posse do revólver e alegou que outra pessoa teria colocado o objeto em sua bolsa.
A mãe dela foi chamada e confessou que a filha já lhe trouxe outros problemas. “Ela nunca foi detida outras vezes. Porém, a mãe disse que ela costuma ir em bailes funk e dorme fora de casas várias vezes”, comenta o guarda municipal.
A Secretaria Municipal de Educação informou que a escola fez os procedimentos cabíveis diante desta situação. Disse, ainda, que em nenhum momento a estudante retirou a arma da mochila e ameaçou outras pessoas. Não há nenhuma punição prevista para a aluna.